BOA ESPORTE CLUBE. SEIS ANOS EM VARGINHA. SEIS CONQUISTAS.

Em seis anos mandando seus jogos na cidade de Varginha/MG, o Boa Esporte Clube vem realizando bons trabalhos ano a ano.

Desde 2011, quando chegou à cidade de Varginha, para a disputa do modulo II obteve seis importantes conquistas. O primeiro veio em 2011 sendo Campeão do Módulo ll em Três corações jogando contra o principal rival da cidade de Varginha no Futebol, o Tricordiano, nesse ano também conquistou o vice-campeonato da Taça Minas.

No ano seguinte (2012), o Boa Esporte sagrou-se Campeão da Taça Minas, conquistando pela segunda vez (2007 e 2012) Taça Minas em sua história. Em 2014 foi semifinalista do Campeonato Mineiro Módulo l, ficando em 3º lugar com o título de campeão do interior.

Após campanha irregular na Série B de 2015 a equipe boveta caiu para a Série C gerando uma desconfiança ao torcedor.

 

No início do ano de 2016, na disputa do campeonato estadual, com reflexos da queda no Brasileiro da Série B, a equipe não conseguiu realizar boa campanha no estadual e amargou mais uma queda. Desta vez tendo que disputar o Módulo ll do Mineiro em 2017.

Após o trauma de dois seguidos rebaixamentos, a diretoria boveta se organizou na montagem de uma equipe forte para buscar o retorno á Série B para provar o conhecimento deles em fazer futebol mesmo com poucos recursos financeiros, Patrocínios e cota de TV, o Boa Esporte deu a volta por cima, com uma campanha irretocável com 24 jogos 15 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas, conquistando assim o título mais importante de sua história, levanto o torcedor de Varginha e Minas Gerais ao delírio.  Sendo também homenageado pela TV Globo, com o Troféu Globo Minas. Troféu este conferido aos melhores da temporada. O Boa recebeu a horaria por ser a única equipe de futebol do estado a conquistar na temporada um titulo a nível nacional.

Em 2017 o Boa Esporte Clube encerrou a disputo do modulo II do mineiro confirmando o bom trabalho realizado por sua diretora na conquista também do acesso à elite do futebol Mineiro para a temporada 2018

A diretoria boveta agradece a todos; jogadores, comissão técnica, torcedores colaboradores, patrocinadores e aqueles que acreditam no trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do clube, que no dia-dia, não mede esforços para que cada vez mais consiga levar o futebol de mineiro em destaque em todo o país.