BOA ESPORTE JÁ COMEÇA OS TREINOS PARA A TEMPORADA 2018

Com foco no início dos campeonatos e o jogo contra a equipe do Atlético Mineiro, que ocorrerá no dia 18 deste mês na cidade de Varginha, a equipe do Boa Esporte segue forte nos treinamentos, como na manhã de hoje, quarta-feira (10).

Para o técnico Sidney Moraes, o ano que passou foi um ano corrido, sem tempo para poder organizar a equipe, mas o importante é que fora alcançado o objetivo que era a permanência da equipe na série B do Campeonato Brasileiro. “Agora esse ano é um ano diferente, começamos o trabalho do zero, é claro que também existe o fator dos jogadores, pois você tem uma reformulação que é normal, principalmente em times como o Boa Esporte que não mantém a maioria dos jogadores por conta das propostas que aparecem depois de uma série B. Isso faz parte do processo, mas estamos trabalhando forte, chegaram bons jogadores para que possamos fazer um bom trabalho neste início de temporada. sabemos que no início é um pouco complicado,pois ainda não existe um padrão de jogo definido já que os jogadores estão se conhecendo, o entrosamento se dá com o início da temporada, mas estamos convictos que depois da terceira ou quarta rodada a equipe esteja bem coesa e fazendo aquilo que almejamos dentro da competição.” disse o técnico.




Em relação a mescla de idades dos jogadores, onde a equipe possui novos jovens atletas, que vieram do Náutico, e conta também com jogadores mais experientes, o técnico está confiante e vê essa situação como positiva. “Para mim, toda equipe tem que ter esse equilíbrio, vieram grandes jogadores aí, o Amaral, o Cristiano, o Renato que são mais rodados, mais experientes, que podem dar o equilíbrio para os jogadores mais jovens que estão conosco.” disse Sidney.

Outra situação mencionada pelo técnico é a de alguns jogadores que estão por algum tempo sem jogar, como é o caso de Amaral,  Renato e Cristiano, mas que segundo ele, são situações que serão superadas rapidamente. O técnico afirma  que a a torcida do Boa Esporte poderá contar com uma equipe forte e guerreira para este ano.

Em entrevista, o goleiro Fabrício Barros Santana disse estar muito feliz em continuar no clube e que espera poder retribuir todo o carinho que a torcida do Boa tem para com ele. “Estou muito feliz, sempre soube que tinha potencial para poder ajudar a equipe, para poder fazer a diferença no clube, e a oportunidade apareceu. A equipe é muito boa, já conhecemos a linha de trabalho do treinador Sidney, uma linha firme e que visa bons resultados. No que depender de mim, estes resultados chegarão". Enfatizou.

O zagueiro Caique Aredes de Oliveira disse estar ciente da responsabilidade que é defender uma equipe como a do Boa Esporte e também confiante na conquista de grandes resultados neste ano. “O time do Boa Esporte é uma equipe que tem potencial para alcançar grandes resultados nos campeonatos, disputar as lideranças e também chegar a conquista dos mesmos” declarou. Quando perguntado se tinha recebido alguma proposta para jogar em outros times, rebateu. “Recebi algumas, mas nada que se comparasse às do Boa.