Apple libera iOS 14.4

por boaec

A Apple liberou nesta terça-feira, 26, uma nova atualização, 14.4, do seu sistema operacional para iPhones, o iOS. Não se trata de um grande update e sim um pacote com pequenas correções para problemas pontuais enfrentados pelos usuários.

Além do iOS, também foram atualizados os sistemas iPadOS para a linha de tablets da empresa e o WatchOS para a linha de relógios inteligentes.

O que tem de novo no iOS 14.4?

Uma das mudanças mais interessantes disponibilizadas nessa versão do iOS é o novo – e tão comentando – recurso de segurança que identifica quando o celular recebe câmeras não genuínas durante o reparo em assistências técnicas.

Ou seja, se uma ou mais câmeras do seu iPhone forem danificadas e assistência técnica responsável pelo reparo instalar um componente que não seja original, o próprio iOS conseguirá identificar e avisar você por meio de notificações em sua tela.

É um excelente recurso, no entanto só está disponível para os recém-lançados iPhones 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

Veja também: Vale a pena comprar o iPhone 8 em 2021?

Outras novidades do iOS 14.4

Veja a seguir todas as novidades que acompanham o novo iOS 14.4:

  • Códigos QR menores podem ser reconhecidos pela Câmera
  • Opção para classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nos Ajustes para a identificação correta de fones de ouvido para as notificações de áudio
  • Notificações para quando a câmera do iPhone não puder ser verificada como uma câmera da Apple nova e genuína no iPhone 12, no iPhone 12 mini, no iPhone 12 Pro e no iPhone 12 Pro Max

E tem mais! Essa versão também corrige os seguintes problemas:

• Artefatos de imagem poderiam aparecer em fotos HDR tiradas com o iPhone 12 Pro
• O widget do Fitness poderia não exibir dados atualizados de Atividade
• A digitação poderia ser atrasada e as sugestões de palavras poderiam não aparecer no teclado
• O teclado poderia não aparecer no idioma correto no app Mensagens
• A ativação do Controle Assistivo na Acessibilidade poderia impedir que ligações telefônicas fossem atendidas a partir da Tela Bloqueada

Veja também: Vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021?

Como instalar o iOS 14.4

Você pode atualizar seu iPhone para a nova versão do iOS indo até a opção de “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software” e então iniciar o procedimento de atualização.

Talvez você goste disso...

Envie um Comentário