Cissa Magazine é confiável para comprar? (2021)

Já procurou por algum produto na Internet e viu que no Cissa Magazine ele estava mais barato? Se sim, então com certeza você deve ter se perguntado se o site Cissa Magazine é confiável para comprar, acertei? Será justamente sobre ele e sua reputação que vamos falar nas próximas linhas. Vem com a gente!

Primeiramente, o Cissa Magazine não está entre os maiores sites da internet brasileira. Também não faz parte da lista dos 10 ecommerces que mais vendem. Na verdade, analisando uma pesquisa de 2017, o Cissa Magazina sequer figurou entre os 70 sites do segmento com maior faturamento.

Mas será que esses dados indicam que este site não é confiável? Será que você correrá o risco de não receber um produto? Será que terá problemas quanto ao tempo de entrega? Isso é o que veremos a seguir!

Cissa Magazine é confiável?

Em termos gerais, o Cissa Magazine é 54,2% confiável. Apesar de vir há quase 11 anos atuando no comércio brasileiro de eletrônicos pela internet, há ressalvas muito importantes das quais você precisa estar ciente antes de realmente comprar algum produto com eles.

E você já deve estar se perguntando o porque desses 54,2% de confiabilidade. Basicamente, essa porcentagem – extraída do site Reclame Aqui – se refere a quantidade de clientes que compraram com eles e voltariam a fazer uma nova compra no futuro.

É um número muito baixo e, coincidentemente, quase o mesmo do Mercado Livre, um gigante da internet brasileira. E talvez um dos maiores motivos para terem uma taxa de rejeição tão grande seja o fato de serem sites do tipo Marketplace. Ou seja, eles permitem que outras pessoas se cadastrem e vendam seus produtos no site deles. Portanto, há muitos produtos “terceirizados”.

Cissa Magazine no Reclame Aqui

Ao longo dos anos o site Reclame Aqui se tornou o melhor “termômetro” da internet para os internautas verificarem a reputação de pequenas, médias e grandes empresas. E o Cissa Magazina também está lá. Veja:

Na imagem acima é possível notar que, apesar da baixa porcentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio, o Cissa Magazine é bastante comprometido em oferecer suporte aos clientes. Ora, das 5.820 reclamações feitas nos últimos 3 anos, somente 4 delas não foram respondidas.

Também nos últimos 3 anos, a média de avaliações dos clientes foi de 7.1, o que não é tão baixo. Isso nos mostra que, embora 5.820 compradores tenham relatado seus problemas, isso significa que você também terá. E caso tenha o desprazer de passar algum tipo de problema, você será respondido em até 2 dias úteis.

Problemas mais comuns com o Cissa Magazine

Aproveitando o gancho do tópico anterior, agora vamos listar os problemas mais comuns enfrentados pelos seus clientes.

Todas as informações abaixo foram extraídas diretamente do site Reclame Aqui e, portanto, são 100% verídicas e refletem diretamente a realidade de quem não teve uma boa experiência pela plataforma.

Atrasos nas entregas

Nos últimos 10 anos, o Cissa Magazine recebeu 11.187 reclamações. Desse total, cerca de 13% (1.454) são referentes a compras que sofreram atrasos nas entregas.

Produtos não entregues

Nos últimos 10 anos, o Cissa Magazine recebeu 11.187 reclamações. Desse total, cerca de 3,77% (421) são referentes a compras que não foram entregues e, de acordo com a maioria dos relatos, foram estornadas.

Problemas diversos com smartphones

Nos últimos 10 anos, o Cissa Magazine recebeu 11.187 reclamações. Desse total, cerca de 25,09% (2.806) são referentes a problemas diversos em relação a compra de smartphones.

Outros tipos de problemas

Por fim, se quiser saber exatamente cada um dos problemas enfrentados pelos usuários e como a empresa Cissa Magazine respondeu a cada um deles, assim como o desfecho da negociação, acesse essa página no Reclame Aqui.

Deixe um comentário