Como ser um motorista 99 (2021)

por boaec

Quer saber como ser um motorista 99? É muito mais fácil do que você imagina, talvez seja o tipo de trabalho com o “processo seletivo” mais simplificado que existe. Você não precisa fazer entrevistas nem ter experiência anterior, e o melhor de tudo: tornando-se um parceiro 99 você será o seu próprio chefe.

E com mais de 18 milhões de passageiros cadastrados na plataforma, a 99 garante que você terá a oportunidade de obter excelentes rendimentos mensais, especialmente se tiver interesse em se comprometer com a crescente demanda de usuários. Vale destacar: os motoristas mais dedicados também são os que mais recebem promoções de ganhos extras.

Ficou interessado? A seguir lhe guiaremos nesse processo, mas de explicar como ser um motorista 99, recomendamos fortemente que você faça a leitura da matéria vantagens e desvantagens de ser 99, onde detalhamos quais são os pontos positivos e negativos que os motoristas da 99 enfrentam no seu dia a dia de trabalho.

Como ser um motorista 99

Como dito anteriormente, se tornar um motorista do aplicativo da 99 não é a parte mais difícil, haja vista que os critérios por ela estabelecidos são baixos – assim como ocorre na Uber -, sendo essa uma excelente forma de democratizar e igualar a oportunidade de homens e mulheres se beneficiarem de um trabalho desburocratizado.

99 Motorista

Veja também: Como ser um motorista Uber (2021)

Então, basicamente, se você quer saber como ser um motorista 99, esses são os critérios atuais:

  • Idade mínima de 18 anos
  • CNH válida e definitiva, sem pontuação estourada
  • Observação Exerce Atividade Remunerada no verso da CNH
  • Permissão para consultar o seu atestado de antecedentes criminais

O que é “Exerce Atividade Remunerada”?

Exerce Atividade Remunerada é uma observação que deve, obrigatoriamente, estar incluída na CNH de toda e qualquer pessoa que obtenha renda proveniente da condução de veículos. Isso inclui motoristas de aplicativo, caminhoneiros, taxistas e todos os outros que recebem salário para transportar, por meio de um veículo, carga ou pessoas.

Logo, a 99, assim como o Uber, Cabify, InDriver, Lady Driver e outros aplicativos de transporte particular, exigem que seus motoristas tenham a observação “Exerce Atividade Remunerada” incluída em suas CNH, porque do contrário terão suas contas aprovadas até que reenviem a CNH com a observação “EAR”.

Por que a 99 consulta o Atestado de Antecedentes Criminais?

Ao criar o seu cadastro você precisará concordar em conceder a 99 o direito de fazer uma análise do seu Atestado de Antecedentes Criminais.

Veja também: Vantagens e desvantagens de ser Uber (2021)

Ela não revela qual é o intuito ou o que busca durante a verificação do Atestado de Antecedentes Criminais, mas se levarmos em conta o que o Uber, maior aplicativo de corridas particulares do mundo, considera durante esse processo, certamente é praticamente o mesmo que a 99.

Nesse caso, no Uber é verificado se a pessoa em questão alguma vez foi condenada por crime doloso ou violento, ofensa ou assédio sexual. De resto, quais outros crimes de menor importância são destacados. Por tanto, podemos dizer que é a 99 leva em conta também.

Em quanto tempo o cadastro é aprovado?

Se as informações que você fornecer no seu cadastro estiverem corretas e válidas, provavelmente sua conta de motorista será aprovada em no máximo 10 dias úteis. Esse é o limite máximo, no entanto a maioria das pessoas são aprovadas em 3 dias.

Se houver uma central de atendimento da 99 próxima da sua residência e você puder ir pessoalmente até ela, é possível aprovar o seu cadastro no mesmo dia, independentemente de tê-lo feito via aplicativo ou presencialmente com um funcionário da empresa.

Veja também: Uber ou 99: Qual é o mais barato? (2021)

Se após 10 dias úteis o seu cadastro não for aprovado, os motivos mais prováveis estarão relacionados a erros de digitação e/ou documentos inválidos, conforme explicamos no tópico a seguir.

Erros que impedem a aprovação do seu cadastro

Se você já fez o seu cadastro e ele ainda não foi aprovado, o máximo que você pode fazer é ir até uma central de atendimento tentar solucionar esse problema. E caso não tenha se cadastrado ainda, fique atento a lista abaixo, pois ela contém os motivos mais comuns pelos quais um cadastro não é aprovado:

  1. Nome completo ou alguma letra diferente em relação a sua CNH
  2. CNH vencida ou com a pontuação estourada não é aceita
  3. CNH sem “Exerce Atividade Remunerada” não é aceita
  4. Verifique se a Uber está na sua cidade
  5. As vezes – mas dificilmente – a sua cidade atingiu o limite de motoristas
  6. Menor de 18 anos não é aceito

Certamente existem outros motivos, mas a 99 não explica nem deixa claro quais são. Sendo assim e como já falamos antes, é preciso ir pessoalmente em uma unidade de atendimento da empresa para encontrar uma solução rápida e eficiente.

Veja também: Uber ou 99: Qual é o melhor? (2021)

Talvez você goste disso...

Envie um Comentário