Mercado Livre é confiável? (2021)

Vai fazer uma compra pela internet e quer saber se o site Mercado Livre é confiável? A seguir explicaremos um pouco mais sobre essa plataforma de compra e venda online que milhares de brasileiros utilizam todos os dias para negociarem produtos e serviços.

Além do Brasil, o Mercado Livre também está disponível em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O site Mercado Livre é confiável?

Sim, é um site altamente confiável e está presente na internet brasileira desde 1999. Não à toa, os maiores varejistas do país e até mesmo gigantes da tecnologia o utilizam para promoverem a venda de seus produtos.

A propósito, há um leque bastante diversificado do que se pode vender ou comprar nessa plataforma. Alguns exemplos: carros e motos, cosméticos, roupas, eletrônicos em geral, computação, imóveis, eletrodomésticos, artigos fitness e esportivos, jogos e brinquedos, entre outras coisas.

Compra garantida

Um dos pontos mais importantes a destacar é que todas as compras feitas no site são protegidas, o que significa que o usuário tem um período de 28 dias de garantia para receber seu dinheiro de volta caso o produto comprado não chegue em sua residência. Por essa razão o Mercado Livre é confiável.

Além disso, em casos onde você se arrependa do produto que comprou ou caso ele tenha chegado com algum defeito, o prazo para devolvê-lo varia entre 7 a 30 dias a partir da entrega do mesmo em sua residência.

Golpes Mercado Livre

Mesmo sendo um site muito confiável, é importante que o usuário esteja sempre atento, pois existem muitos fraudadores na plataforma. Geralmente, esses criminosos insistem e até oferecem grandes descontos para que os usuários fechem a venda por fora através de transferências bancárias.

Jamais caia nesse tipo de armadilha, pois o Mercado Livre não conseguirá estornar o seu dinheiro de volta.

Quando quiser fazer uma compra, certifique-se de que o produto desejado contenha as etiquetas de “Compra garantida” e “Devolução grátis” em sua descrição, conforme mostra a imagem a seguir:

Mercado Livre Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um ótimo termômetro para o usuário tentar entender qual a reputação de outros sites e empresas na internet. E no caso do Mercado Livre, sua reputação não está é acima da média, mas é o suficiente para dizer que o Mercado Livre é confiável sim, veja:

Nos últimos 6 meses o Mercado Livre conseguiu obter uma avaliação de 6.9/10 e respondeu mais de 98% das reclamações feitas pelos usuários, o que significa que a empresa de fato está muito preocupada com a experiência de seus usuários na plataforma.

Deixe um comentário