O que é o Omegle?

por boaec

O Omegle está ficando cada vez popular e boa parte desse sucesso, nos últimos tempos, se deve especialmente ao TikTok e Instagram. Se você está conhecendo essa rede social agora e tem perguntas como “o que é Omegle?”, “Para que serve?” e “Como usar?”, a seguir responderemos todas elas.

Mas antes, uma breve explicação sobre o porque o Instagram e TikTok tem influenciado no sucesso do Omegle: basicamente, os criadores de conteúdo dessas plataformas estão publicado vídeos que gravaram no Omegle, sendo a maior parte deles de comédia, e por isso tem despertado o interesse de milhões de pessoas.

O que é o Omegle?

O Omigle é uma rede social de mensagens instantâneas e tem um funcionamento similar ao que vemos no WhatsApp, Skype e Messenger do Facebook, onde as pessoas podem se comunicar entre si através de vídeo-chamadas ou por meio de mensagens de texto.

O Omegle foi lançado oficialmente em 25 de Março de 2009 e alcançou a marca de 100 usuários simultâneos. Um ano depois, mais de 8 mil pessoas se conectavam a plataforma diariamente e, nesta etapa, houve um pico recorde de 8.774 pessoas simultâneas.

Veja também: Por que o Instagram é melhor no iPhone?

Neste momento em que escrevo essa matéria existem mais de 52 mil pessoas conectadas simultaneamente ao Omegle, veja:

Como usar o Omegle?

Para usar o Omegle é muito simples: você precisará entrar no site, clicando aqui, em seguida – no canto inferior direito – deverá selecionar qual tipo de chat que participar, cujas opções são “Text” e “Video”.

Ao escolher a opção “Text” você será conectado aleatoriamente a qualquer pessoa que também esteja na plataforma e tenha o mesmo interesse que você: conversar por mensagens de texto.

Ao escolher a opção “Video” você também será conectado aleatoriamente a qualquer pessoa que esteja na plataforma e que tenha o mesmo interesse que você: conversar por vídeo. Neste caso, o requisito mínimo é que ambos os usuários tenham uma webcam (caso estejam pelo PC ou Notebook) ou a própria câmera do celular.

Se você escolher a opção de “Video” também será possível conversar com a pessoa que você está conectado por meio de mensagens de texto.

Cuidados ao usar o Omegle

A ideia central do Omegle foi muito boa e cumpriu seu papel com excelência por muito tempo: conectar pessoas de diversas nacionalidades do mundo para conversarem por meio de vídeo ou mensagens de texto. Mas com o passar do tempo esse propósito se deturpou, não pela vontade do criador do site, mas pelos próprios usuários.

Atualmente, a maior parte das pessoas que entram no Omegle estão a procura de algum tipo de sexo virtual e conteúdos eróticos. Na verdade, essa “maior parte” a qual me refiro é constituída principalmente de homens.

Portanto, é muito provável que em algum momento você se depare com algum homem ou mulher mostrando suas partes íntimas.

Sendo assim, esteja ciente de que esse tipo de situação pode acontecer e, por essa razão, esse site não é recomendável para menores de 18 anos.

Talvez você goste disso...

Envie um Comentário