Quanto a 99 desconta do motorista (2021)

Assim que chegou ao Brasil a 99 usava uma estratégia muito boa para conquistar novos motoristas: ela descontava algo entre 0,99% a 5,99% de cada corrida, enquanto a Uber no mesmo período descontava cerca de 25%.

Essa estratégia, porém, não durou muito tempo, afinal, o intuito de conquistar muitos motoristas havia sido alcançado e agora a empresa se via obrigada a aumentar sua taxa para obter lucros maiores.

Então, pouco a pouco ela foi reajustando essa porcentagem em cada uma das cidades onde seu aplicativo estava disponível.

Quanto a 99 desconta do motorista?

Atualmente, a 99 desconta entre 1% e 40% de cada corrida feita pelos seus motoristas. O valor é calculado automaticamente.

Como esse cálculo é feito? Você deve estar se perguntando. Infelizmente, a 99 nunca esclareceu publicamente quais critérios são levados em consideração para determinar qual porcentagem será recolhida em cada viagem.

O que se sabe, na verdade, é que antigamente existia uma lista com todas as cidades onde a 99 estava presente e qual porcentagem era recolhida dos motoristas. Nas menores cidades a taxa era de 0,99%. Nas maiores, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, eram superiores à 12%.

Por que a 99 passou a recolher de 1% a 40%?

Tudo o que você vê no aplicativo da 99 é quase um reflexo idêntico ao que existe no aplicativo da Uber, incluindo a porcentagem recolhida do motorista.

Como já dito, anteriormente a 99% tinha uma taxa fixa para cada cidade. Na mesma época a Uber também tinha uma taxa fixa de 25%.

Quando a Uber anunciou que passaria a recolher de 1% a 40% de cada viagem feita pelos motoristas e não mais 25% como sempre tinha sido, a 99 decidiu seguir pelo mesmo caminho e adotou esse mesma medida.

Deixe um comentário