Telefone 99 – Central, SAC, Email (2021)

Se você está enfrentando alguma dificuldade ao utilizar o aplicativo ou precisa de ajuda com alguma corrida, através do telefone da 99 é possível obter uma resposta e solução para qualquer problema que você esteja passando neste momento.

Além do telefone da 99, existem também diversas outras formas de entrar em contato com a empresa, seja através dos canais de SAC, redes sociais da empresa e até mesmo por email. Você é quem decide o melhor método de contato.

Qual é o telefone da 99?

Você pode entrar em contato com a 99 através do número de telefone (011) 3004-8199, desde que a ligação seja feita de uma capital ou região metropolitana. Para as demais localidades, o telefone da 99 é o 0300-3132-421.

Ambos os números acima funcionam 24 horas por dia, incluindo vésperas e feriados, finais de semana e datas especiais, como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, entre outros.

É importante deixar claro que para receber atendimento via telefone você precisará, primeiramente, ser um passageiro, motorista ou taxista cadastrado na plataforma. Caso contrário não conseguirá receber nenhum tipo de suporte.

Telefone 0800 da 99

Para obter atendimento através do 0800 da 99 você precisará ligar para o número de telefone 0800-888-8999.

Mas tenha em mente que a linha telefônica acima é direcionada exclusivamente para assuntos de emergência, como acidentes de trânsito, assaltos ou denúncias contra motoristas e passageiros.

Atendimento 99 via aplicativo

Sabia que é possível obter ajuda através do seu próprio aplicativo? Essa é a melhor forma de resolver qualquer tipo de problema que você esteja enfrentando nesse momento.

De acordo com o seu problema, o aplicativo fará o direcionamento do seu caso para ser resolvido de forma automática ou por um atendente da empresa.

Se gostou dessa opção e deseja acessar agora a central de atendimento 99 online, siga as etapas abaixo:

  1. Abra seu aplicativo 99
  2. Navegue até a opção “Ajuda”
  3. Escolha o assunto que mais se aproxima do seu caso
  4. Selecione uma das opções de atendimento
  5. Caso nenhuma opção seja útil, selecione “Não resolvido” e descreva seu caso

Centrais de Atendimento 99 Presenciais

Se não for conveniente para você resolver a sua situação através dos telefones da 99 ou pelo aplicativo, existe ainda a opção de receber atendimento através de uma das várias Centrais de Atendimento 99 Presenciais.

Infelizmente, o atendimento presencial está reduzido – devido a pandemia – e, não menos importante, é dedicado exclusivamente para motoristas e colaboradores, ficando de fora todos os passageiros.

Veja a seguir quais são as centrais de atendimento da 99:

Aracaju, SE

Belém, PA

  • Local: Av. Governador José Malcher, 815 –  6º andar – Salas 601 a 612
  • Horários: Segunda a sexta das 10h ás 16h
  • Agendamento: https://calendly.com/casa99belem

Na unidade acima é possível deixar o seu carro estacionado na Av. Governador José Malcher, nº 937.

Campo Grande, MS

Cuiabá, MT

  • Local: Rua Franklin Cassiano da Silva, 1 – Duque de Caxias – Cuiabá
  • Horários: Segunda a Sexta das 10h às 16h
  • Agendamento: https://calendly.com/casa99cgb-1

João Pessoa, PB

Maceió, AL

Natal, RN

  • Local: Rua Doutor Poty Nóbrega, 1946, 10º andar –  salas 1001 a 1004
  • Horários: Segunda a sexta das 10h às 16h
  • Agendamento: https://calendly.com/casa99natal

Vitória, ES

  • Local: Av. Nossa Senhora dos Navegantes , Nº 451 – 16º andar – salas 1609 a 1615
  • Horários: Segunda a Sexta das 10h às 16h
  • Agendamento: https://calendly.com/casa99vitoria

Veja também: Uber Telefone

Central de Ajuda e Suporte 99 ao Passageiro

Além dos telefones, centrais de atendimento – no caso de motoristas – e aplicativo, você também pode obter suporte através do site da 99. Se você é passageiro, através do site da empresa será possível resolver questões como:

  • Como inserir o cupom de desconto 99
  • Diferenças entre as categorias da 99
  • Como contestar o valor de uma corrida
  • Como solicitar uma corrida pelo aplicativo
  • Como solicitar uma corrida pelo WhatsApp
  • Como cadastrar um cartão de crédito pelo aplicativo
  • Como cadastrar mais de um cartão de crédito
  • Como atualizar os cartões cadastrados
  • Como o valor das corridas são calculados
  • Formas de pagamento
  • Por que o preço do 99POP muda dependendo do momento
  • Quem paga o pedágio

Além dessas, existem diversas outras opções. Se preferir essa opção de atendimento, clique aqui e acesse a central de ajuda ao passageiro agora mesmo.

Central de Ajuda e Suporte 99 ao Motorista

Se você não conseguir solucionar os seus problemas via telefone e aplicativo, e também não tem tempo para ir até uma central de atendimento, saiba que também é possível receber suporte da 99 por meio do próprio site dela, conforma explicamos abaixo.

Se você é motorista e quer receber ajuda pelo site da 99, essas são algumas das opções de atendimento disponíveis:

  • Como se cadastrar
  • Quais anos de carros são aceitos
  • Acidente de carro
  • Corrida em local perigoso
  • O passageiro não pagou
  • Não recebi o valor do pedágio
  • Como alterar o carro cadastrado
  • Como alterar o email cadastrado
  • Os valores não foram para o cartão
  • Solicitar nova via de cartão
  • O passageiro esqueceu um objeto

Atendimento 99 via Redes Sociais

Sabia que a 99 também oferece suporte aos seus motoristas e passageiros através das duas maiores redes sociais? Estou falando do Facebook e Twitter, locais estes onde a 99 mantém funcionários para o atendimento virtual de seus usuários.

Embora não sejam os meios oficiais de atendimento da 99, tanto a conta dela no Facebook quanto no Twitter aceitam reclamações e relatos dos passageiros e motoristas com relação a algum tipo de problema que estejam enfrentando.

Mas é importante destacar que esse tipo de contato pode ser um pouco mais demorado, podendo demorar até 48 horas úteis ou mais, dependendo do tamanho da demanda.

Então, para receber atendimento da 99 via rede social, acesse uma das opções abaixo:

Se preferir, você também pode tentar entrar em contato com a 99 através da rede social Instagram, pois ela também tem uma conta por lá. Para isso, acesse o link abaixo:

Independentemente da rede social que você escolher para receber atendimento, esse contato deverá ser realizado através da caixa de mensagens de cada uma das páginas.

Atendimento 99 por WhatsApp

A 99 também realiza atendimento via WhatsApp por meio do número de telefone (011) 99797-9090. No entanto esse atendimento é destinado exclusivamente para a solicitação de um motorista.

Então, se por alguma razão você não está conseguindo solicitar uma corrida por meio do seu aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Adicione o número da 99 em sua lista de contatos: (11) 99797-9090
  2. Abra seu WhatsApp e selecione o contato da 99 que acabou de salvar, ou toque aqui
  3. Digite o endereço onde o motorista irá te buscar
  4. Digite o endereço para onde o motorista levará você
  5. Após digitar os endereços, a 99 te enviará a estimativa de valor da corrida
  6. Se você estiver de acordo com o valor estipulado, confirme a solicitação da corrida e aguarde seu motorista

Emails de contato da 99

A 99 também disponibiliza uma série de emails de contato nos quais passageiros e motoristas podem entrar em contato com a empresa. Além disso, os emails também servem para outras finalidades, como você pode ver na lista abaixo:

  • passageiro@99app.com: email dedicado aos passageiros
  • motorista@99app.com: email dedicado aos motoristas
  • juridico@99app.com: email dedicado a autoridades investigadoras, judiciais ou administrativas
  • pr@99app.com: email dedicado a imprensa

É válido ressaltar que o atendimento por email não é a opção mais indicada nem recomendada pela 99 para a resolução de problemas, pois o tempo de resposta pode ser maior do que as outras opções já mencionadas aqui e, em alguns casos, pode ser que não haja qualquer tipo de retorno por parte da empresa.

99 no Reclame Aqui

A 99 está presente no Reclame Aqui há cerca de 7 anos realizando o atendimento dos seus passageiros e motoristas. Por tanto, você pode usar essa plataforma para obter atendimento da 99 e, sobretudo, expressar qualquer que seja a sua reclamação em relação aos serviços prestados pela empresa.

De acordo com o Reclame Aqui, a 99 responde todos os usuários sem exceção, no entanto o prazo de resposta é de 5 dias e 7 horas em média, o que significa que provavelmente você terá que esperar mais do que gostaria.

Entre os problemas mais comuns relatados pelos usuários estão:

  • Cobranças indevidas
  • Problemas ao tentar se cadastrar
  • Cobranças duplicadas
  • Cobranças abusivas
  • Objetos esquecidos

Se você acha que o Reclame Aqui pode ser uma boa opção para fazer a sua reclamação e obter suporte de um funcionário da 99, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse aqui o Reclame Aqui e cria uma conta de usuário
  2. Acesse aqui o perfil da 99 no Reclame Aqui
  3. Encontre e toque no botão “Reclamar”
  4. Escolha a categoria do seu problema
  5. Escolha o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu problema
  6. Em “Qual problema?”, escreva uma ou duas palavras relacionadas ao seu problema
  7. Digite o título da sua reclamação
  8. Selecione se você é passageiro, motorista/taxista ou se não possui conta
  9. Descreva detalhadamente qual problema você está enfrentando
  10. Se quiser, você pode adicionar até três imagens ou documentos
  11. Adicione um número de telefone que a 99 possa usar para entrar em contato com você
  12. Informe um ou dois telefones de contato para que a 99 falar com você
  13. Por fim, toque em “publicar”

Quais são as formas de pagamento 99?

A 99 oferece diversos métodos de pagamentos diferentes, de forma que cada um deles se torne a melhor opção possível para os mais de 18 milhões de passageiros cadastrados na plataforma. Entre os métodos mais comuns está o pagamento via cartão de crédito ou débito.

A seguir, veja quais são as formas de pagamento da 99 através do aplicativo:

  • Cartão de crédito ou débito
  • PayPal
  • Apple Pay
  • Voucher Corporativo (caso sua empresa seja cliente da 99)

A seguir, veja quais são as formas de pagamento da 99 no carro, diretamente com o motorista:

  • Dinheiro
  • Cartão de crédito ou débito, na maquininha do próprio motorista
  • Bandeiras de cartões: Mastercard, Visa, Elo e Cielo

Segundo a 99, quando você cadastrar um cartão de crédito ou débito em seu aplicativo, ele será usado por padrão em todas as suas viagens. Portanto, se quiser pagar no carro, deverá trocar a forma de pagamento antes de solicitar a corrida.

Esqueci um objeto no carro

As vezes, na correria do dia a dia ou devido as preocupações, pode acontecer de você, um familiar ou colega esquecer um objeto dentro do carro após o fim da corrida. O desespero vem logo em seguida, não é mesmo? E agora, como recuperar o objeto perdido?

Por mais assustadora que essa situação possa parecer, na maioria das vezes você conseguirá recuperar o objeto perdido, especialmente por que a maioria dos motoristas sempre verificam o interior do veículo após o desembarque de cada passageiro.

Por medida de segurança, a 99 permite que seus passageiros entrem em contato com os motoristas até 72 horas após o término da viagem, justamente para garantir que situações como essa sejam devidamente resolvidas.

Então, para entrar em contato com a 99 e o motorista da sua viagem, de forma que você consiga recuperar um objeto esquecido, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu aplicativo 99 e toque em Menu
  2. Selecione a corrida em que você esqueceu o objeto e toque em Ajuda
  3. Escolha a opção Esqueci um item no carro
  4. Descreva o item perdido e clique em Enviar
  5. Vai aparecer um botão onde você poderá efetuar uma chamada ao motorista ou encaminhar uma mensagem para ele dentro do aplicativo
  6. Selecione a opção acima que for mais conveniente e aguarde a resposta do motorista

Se por algum razão você se deu conta de que esqueceu um objeto no carro 72 horas depois do término da viagem, não será mais possível entrar em contato diretamente com o motorista. No entanto, ainda é possível escalar o seu problema para o departamento de atendimento da 99.

Nesse caso, se você esqueceu um celular dentro do carro ou qualquer outro objeto e não consegue falar com o motorista, ligue para o número de telefone da 99: 0300 313 2421.

Leave a Reply