Vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021?

A Apple se tornou a empresa mais cobiçada no segmento de celulares e a prova disso são os milhares de usuários que, mesmo anos após seus lançamentos, continuam a buscar por aparelhos antigos da companhia. Hoje, mostraremos a você se ainda vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021.

O modelo foi lançado em 7 de setembro de 2016 e ainda é um dos mais procurados em sites como Mercado Livre e OLX, o que comprova que a receita deu certo e o público aceitou de braços abertos as grandes mudanças que ocorreram em relação a versão anterior, 6, do aparelho.

Vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021?

A pergunta que não quer calar e a resposta que muitos querem ouvir: sim, ainda vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021. Isso porque o aparelho, mesmo quase cinco anos após seu lançamento, continua a receber atualizações de sistema, o que garante a seus usuários a proteção e privacidade que precisam para se conectar ao mundo digital em segurança.

A propósito, até o final de 2021 a Apple continuará comprometida a lançar atualizações para o iPhone 7 e, até o momento, não há data prevista para um possível encerramento de atualizações para este modelo.

iPhone 7 com iOS 14

Atualmente o iPhone 7 está atualizado com a última versão do iOS, 14.3. Além dele, os topos de linha da companhia, como o iPhone 12, e também os mais antigos, como o iPhone 6S, contam com a mesma versão.

Isso significa que a Apple tem dedicado atenção especial mesmo para modelos que já não são mais produzidos e, consequentemente, reforçando a ideia central dessa matéria: ainda vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021.

Veja também: Como desativar o brilho automático do iPhone

iPhone 7 com iOS 15

Para a alegria daqueles que possuem o iPhone 7 ou que estão interessados em adquiri-lo, a Apple não o deixará de fora do lançamento do iOS 15, a nova versão do sistema que provavelmente chegará até o final de 2021.

Obviamente, essa não é uma informação oficial publicada pela própria fabricante, mas as fontes que soltaram o boato são extremamente seguras e nunca falharam em seus palpites.

Portanto, em quesito de atualizações de sistema fica claro que ainda vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021.

Vantagens do iPhone 7

Você deve estar curioso para saber quais são as vantagens de se comprar um iPhone 7 mesmo em 2021, ano este em que a Apple está comercializado o iPhone 12, a décima quarta geração de seus aparelhos, certo? Então, a seguir mencionares algumas delas.

Veja também: Vale a pena comprar o iPhone 8 em 2021?

Resistente a água e poeira

Pela faixa de preço que você pagará hoje em um iPhone 7, dificilmente encontrará outro modelo que seja resistente a água e poeira, e essa é uma característica importantíssima caso você queira fazer fotos embaixo d’água ou andar despreocupado quanto há um possível “afogamento” do seu celular.

Câmera dupla de alta qualidade na versão Plus

O iPhone 7 Plus foi o primeiro celular no mundo a vir equipado com duas câmeras traseiras. A partir do seu lançamento todas as outras empresas do segmento, como Samsung, Sony, LG, entre outras, passaram a investir na mesma tecnologia.

Ainda assim, a Apple conseguiu se manter na liderança do mercado em termos de qualidade de foto obtidas através das duas lentes traseiras do iPhone 7 Plus, especialmente com o uso do recurso “Retrato”, conhecido por desfocar os fundos das imagens como câmeras profissionais.

Leitor de impressões digitais Touch ID

O Touch ID do iPhone 7 permite que seus usuários tenham toda a segurança e praticidade do mundo quanto ao desbloqueio de seus celulares. Com esse recurso, ao invés de ter que digitar números ou desenhar padrões, basta pressionar o dedo sobre o botão “Home” e o usuário desbloqueia o celular através do recurso Touch ID.

Acabamento Premium

A Apple sempre esteve preocupada com a experiência de seus consumidores quanto a qualidade de acabamento de seus aparelhos. E não foi diferente no iPhone 7. O modelo é disponibilizado em corpo de alumínio de alta qualidade, o que lhe confere um aspecto moderno e agradável ao toque.

Preços

Você conseguirá encontrar modelos novos do iPhone 7 em lojas como Casas Bahia, Extra, Mercado Livre, entre outros, com preços a partir de R$ 1.600 na versão de 32 GBs de armazenamento.

Apesar de existirem unidades novas do aparelho, a grande maioria disponível no mercado é usada, especialmente se estivermos falando de versões com 64 e 128 GBs de armazenamento.

Por fim, o iPhone 7 Plus é praticamente impossível de ser encontrado novo, e quando você encontrar dificilmente será na cor preta. De qualquer forma, mesmo as versões usadas do modelo podem ser uma excelente opção se estiverem em bom estado de conversação.

Então, concluindo: ainda vale a pena comprar o iPhone 7 em 2021.

Deixe um comentário