Por que o Instagram é melhor no iPhone?

por boaec

Por que o Instagram é melhor no iPhone? Essa pergunta é tema central de muitas discussões e pode render conversas intermináveis. Mas será mesmo que as fotos e vídeos publicados no Feed e Stories do Instagram são melhores quando feitos a partir de um iPhone?

Para a tristeza de milhares de usuários que utilizam o Android, a resposta é sim. E é por essa razão que quase todos os influenciadores digitais da rede social preferem utilizar um iPhone para criarem seus conteúdos.

Parece ser um detalhe pequeno e fácil de ser corrigido, certo? Na verdade, é muito mais complexo do que você pode imaginar. E enquanto essa diferença de qualidade não acaba você pode curtir alguns memes, como este:

Por que o Instagram é melhor no iPhone?

Como eu disse antes: esse problema é mais complexo do que podemos imaginar. Se não fosse, uma solução já teria sido desenvolvida, concorda? Mas o aplicativo é assim desde que foi lançado para Android, em 2012.

Então, após tantos anos desde o seu lançamento, qual seria a desculpa do Facebook – dono do Instagram – para não resolver esse problema de uma vez por todas? Sendo o mais simples e honesto possível, a resposta é essa: o Instagram foi originalmente criado para rodar no iOS – o sistema do iPhone – e é totalmente otimizado para ele, pois é muito menos trabalhoso de ser desenvolvido.

Na contramão dessa facilidade encontrada no iOS está o sistema Android. Ele foi projetado para funcionar em milhares de celulares e marcas diferentes, tais como Motorola, Samsung, Sony, Asus, LG, HTC, Huawei, entre várias outras, e por essa razão é que surge a dificuldade de torná-lo um aplicativo tão bom quanto ele é nos iPhones.

Ainda que o Facebook consiga fazer o Instagram funcionar em todos os aparelhos com Android instalado, é quase impossível garantir que a qualidade de imagem e som sejam tão boas quanto no iOS, afinal, estamos falando de apenas 23 modelos de iPhones diferentes compatíveis com o Instagram, contra mais de 1.500 modelos de celulares com Android lançados anualmente.

Talvez você goste disso...

Envie um Comentário